Itaquiraí: Vereador Zuza faz avaliação dos 100 primeiros dias de mandato.

O vereador Antônio Francisco da Silva,  “Zuza”, ultrapassa os 100 dias de legislatura satisfeito com o percurso até aqui. Além de ter buscado o diálogo com os colegas vereadores da Casa, tem reforçado o contato com os deputados estaduais e federais para trazer, cada vez mais, benefícios para a população de Itaquiraí, e através deles, estendido o contato com o Governo do Estado com o mesmo objetivo.

O vereador, que é um legítimo representante do povo itaquiraienses, tem sido incansável na busca por melhorias para os moradores do município, tanto pra zona urbana como para os moradores dos assentamentos.

Ao logo desses primeiros dias de mandato solicitou 06 Indicações, em prol do povo de Itaquiraí.

Entre as indicações do vereador a de Nº 03/2021 solicita a mudança da Academia da antiga Escola Santa Rosa, para a Comunidade Santa Rosa de Lima grupo 11, a qual atende 4 comunidades.

A indicação de nº 04/2021 que seja enviado expediente ao prefeito Thalles Tomazelli, solicitando elaboração e encaminhamento a Casa Legislativa projeto de Lei para parcelamento dos impostos/ taxa/multas ou seja todas as dividas tributarias municipais.

Ainda preocupado com o bem estar da população o nobre Edil, fez a indicação de nº 07/2021, solicitando ao poder executivo, que elabora estudos para construção, ou cedência da antiga Escola do P.A. Sul Bonito, para que seja realizados tratamentos de dependentes químicos de nossa cidade.

Os funcionários públicos também foram lembrados pelo vereador Zuza, em sua indicação de nº 08/2021, solicitando que seja feito estudos, para que seja elaborado o Plano de Cargos e Carreira para todos os funcionários públicos que ainda não contam com esse benefício.

O vereador Zuza solicitou através da indicação de nº 10/2021, para que seja dado continuidade na iluminação da avenida 13 de Maio, do trecho entre o Mercado trem Bom, até a Avenida Industrial.

A indicação de nº 18/2021, em caráter de urgência solicita ao prefeito Thalles Tomazelli, que seja contratado maquinas, para recuperação das estradas vicinais do nosso município.

“Como representante da população que vive em Itaquiraí, nós, vereadores, somos encarregados das funções legislativas, análises e criação de projetos de lei, de promover o debate político, ouvir e procurar atender os anseios das comunidades e das lideranças representativas, somos encarregados de fiscalizar a gestão do Executivo e das contas públicas, entre outras atividades parlamentares. Fiscalizar o erário público e propor ações para o benefício do município é uma de nossas maiores responsabilidades. Renovo meu compromisso de manter o foco nas lutas pelas causas sociais, de defender o homem do campo, e de ouvir e servir de porta voz da população de Itaquiraí. Cumprirei meu mandato do início ao fim com respeito às leis, responsabilidade social e ética sempre buscando a promoção do bem estar da população de nosso querido município”, disse Zuza.

Prefeito de Itaquiraí entrega Projeto de Lei de reajuste salarial para o magistério, aprovado por unanimidade

Na manhã desta segunda-feira, o Vereador e Presidente da Câmara de Itaquiraí Carlos Alberto Prado, Careca, recebeu em seu...