Congresso Internacional ABRASEDA, 37º Encontro de Sericultura do PR, 4ª Jornada Técnica de Sericultura do SP

Com o objetivo de alavancar perspectivas de crescimento em diversos setores da economia a partir do casulo da seda, e ainda promover a inclusão digital dos Sericicultores por meio do ensino a distância (EAD), a ABRASEDA – Associação Brasileira da Seda e o Governo do Estado do Paraná realizou o 1º Congresso Internacional da Abraseda e 37º Encontro Estadual de Sericicultura utilizando uma plataforma virtual exclusiva. Junto também acontece a 4º Jornada Técnica do Estado de São Paulo.
O evento aconteceu nesta quinta feira no dia 22 de julho de 2021 de forma híbrida e alcance internacional, adaptada à nova realidade pós pandemia, com tecnologia digital para exibição online ao vivo e 27 pontos de exibição presencial, com capacidade limitada, em municípios credenciados, com toda segurança. “Queremos mobilizar os produtores e envolvidos na cadeia da seda, mas com toda segurança que o momento exige”, diz Renata Amano, presidente da Abraseda.
Em Itaquiraí o evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de vários produtores do município. Na Abertura estiveram presente além do secretário de Administração Edilson Luiz Pereira, também esteve presente o presidente da Câmara vereador Jefferson Lopes “Jeffinho.
Em sua fala o presidente Jeffinho, parabenizou o anfitrião do evento, Sr João da Bratac, também o secretário Edilson e os demais presentes. Jeffinho colocou a Câmara a disposição dos produtores, disse também que eventos como esse serve para aprimorar ainda mais o conhecimento dos produtores, é uma cadeia importante e significativa, que gera emprego e renda para milhares de produtores, por fim parabenizou toda equipe da Fiação de Seca Bratac.

Câmara Municipal de Itaquirai Recebe Apresentação do Programa de Apadrinhamento Afetivo

Na manhã desta segunda-feira, durante a sessão da Câmara Municipal de Itaquirai, os vereadores receberam uma equipe da Assistência...