Retorno as aulas presencias estão confirmadas para o dia 02 de agosto.

Mais Lidas

O Presidente da Câmara vereador Jeffeson Lopes “Jeffinho” (DEM) confirmou para 02 de agosto a volta das aulas presenciais nas escolas públicas de Itaquiraí. A confirmação foi feita depois de uma conversa com a Secretária de Educação Silvia Freira na manhã desta segunda feira 12.
“Será um retorno progressivo, que prevê um rodízio de cada turma. Portanto, as turmas serão divididas em grupos, que poderão ter a quantidade de alunos variadas, de acordo com a bandeira do município dentro do Programa Prosseguir do governo do estado. Os grupos serão rotativos, enquanto um terá aulas presenciais na escola, outro estará desenvolvendo as atividades remotas preparadas pelos professores”, informou Silvia Freire.
Para o presidente da Câmara Jeffinho,é de grande valia a volta as salas de aula. “Eu considero de suma importância, tanto para as crianças quanto para os pais. Muitas mães cuidam dos seus filhos sozinhas e, ficaram desempregadas e as vezes não tem condições de pagar babá, e a escola é importante para a criança nesse alívio financeiro e para o desenvolvimento da criança tanto no cognitivo, a questão da afetividade. Com certeza estará seguro. Já tem mais de um ano que estamos na pandemia e com certeza esses protocolos de segurança já estão sendo muito bem analisados e acredito que nossos alunos estarão seguro sim”, salienta o vereador.
Confira abaixo o detalhamento do retorno das aulas:
Ensino fundamental e pré-escola voltará de forma escalonada com 50% dos alunos sendo uma rotatividade semanal.
Os centros de educação Infantil voltarão a atender 100% das turmas maternal II e jardim, sendo divididas em 50% matutino e 50% vespertino.

Últimas

Prefeito de Itaquiraí entrega Projeto de Lei de reajuste salarial para o magistério, aprovado por unanimidade

Na manhã desta segunda-feira, o Vereador e Presidente da Câmara de Itaquiraí Carlos Alberto Prado, Careca, recebeu em seu...

Mais notícias da Câmara