Câmara apoia campanha “Agosto Lilás” em defesa da mulher itaquiraiense.

Mais Lidas

A Câmara Municipal de Itaquiraí é parceira do Poder Executivo nas realizações da campanha “Agosto Lilás”. O assunto foi debatido pelos vereadores na sessão ordinária da última segunda-feira (09).

Itaquiraí é uma das cidades que aderiu à campanha instituída pelo Governo do Estado, por meio de lei. A programação está a cargo da Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Política Pública para Mulheres. Foi aberta no dia 11 de agosto, em frente ao pátio da Prefeitura, com a presença de várias autoridades, onde o vereador Valdinei Gubert, esteve representando a Câmara de Vereadores. A agenda com atividades relacionada com o “Agosto Lilas” vai até o dia 31 de agosto.

Segundo o prefeito Thalles, que se fez presente no evento, em sua fala, disse que estudos recentes apontaram que no período da pandemia, onde muitas pessoas ficaram em isolamento doméstico, a violência sofrida pelas mulheres aumentou ainda mais. Dessa forma, a administração municipal vem trabalhando no sentido de ampliar os serviços de atendimento. “Precisamos dar suporte para às vítimas de violência doméstica, para que a mulher possa sentir-se segura e dar um basta, pois, nenhuma mulher deve se calar”.

O presidente da casa, Jefferson Lopes “Jeffinho” (DEM), elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade e disse que a Câmara é parceira da coordenadoria.

Últimas

Prefeito de Itaquiraí entrega Projeto de Lei de reajuste salarial para o magistério, aprovado por unanimidade

Na manhã desta segunda-feira, o Vereador e Presidente da Câmara de Itaquiraí Carlos Alberto Prado, Careca, recebeu em seu...

Mais notícias da Câmara