No Dia Internacional da Mulher, sessão da Câmara é conduzida por vereadoras e tem diversos discursos de homenagens.

Mais Lidas

No Dia Internacional da Mulher, neste 8 de março, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Itaquiraí foi presidida pela vereadora Ariadne Gheller (DEM), secretariada pelas vereadoras Professora Márcia Felipus (PSDB), Diú da Saúde (PSDB)  Maria da Bello (DEM).

Vereadores subiram à tribuna para exaltar a data comemorativa. Valdinei Gubert (DEM) foi o primeiro a falar entre os vereadores, frisando que as mulheres vieram ao mundo para engrandecê-lo. “É um dia especial, de reflexão, pelas conquistas femininas e a continuidade da luta de todos para igualdade das oportunidades”, ressaltou.

O vereador Zuza (MDB) destacou que se trata de um dia para homenagear cada mulher e saudar sua imensa contribuição na sociedade. “É a celebração das mulheres em todo o planeta, em todos os setores”, discursou o vereador.

O Vereador Jeffinho (SEM) também fez uma saudação na tribuna. Ele elencou conquistas femininas ao longo da história, mas frisou que há muito ainda a ser feito e que o dever de toda a sociedade é contribuir ininterruptamente para essa mudança.

O vereador Joel Cardoso (PSDB) também usou a tribuna para falar das mulheres. Agradeceu sua mãe, e a esposa, Daniela, segundo ele mulheres guerreiras. “Além disso, cumprimento todas as mulheres de Itaquiraí”, discursou o vereador.

As vereadoras da Câmara Municipal também usaram a tribuna para falar sobre o Dia Internacional da Mulher.

Márcia Felipus abriu seu discurso parabenizando o vereador e presidente da Câmara Jeffinho, por fazer essa homenagem às mulheres, onde passou à presidência da sessão a vereadora Ariadne. A vereadora no encerramento de sua fala leu um breve relato da história do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

A vereadora Diú da Saúde disse em sua fala que as mulheres não querem concorrer com os homens, ou ser superiores a eles, mas simplesmente ter o seu espaço. “Lugar de mulher é onde ela quiser. Ainda somos minoria na política, mas que possamos alcançar esse empoderamento”.

A vereadora Maria da Bello (DEM) também falou sobre o Dia Internacional da Mulher, sobre a necessidade de conquista de espaços e que a presença na política também é um dos caminhos. Ela também fez menção às mulheres de sua família, importantes para a formação de sua personalidade.

O presidente da Casa, Jeffinho, após a sessão entregou  juntos com os  vereadoras um vaso de flores para as vereadoras e servidoras que trabalham na casa. A homenagem é um reconhecimento ao trabalho da mulher que se dedica como mãe, companheira, empresária, política, educadora e dona-de-casa no dia Internacional da Mulher.

Últimas

Presidente da Câmara de Itaquirai e Vereadores Recebem Presidente do SIMSEMI e Procurador Jurídico da Prefeitura para Entrega de Projetos.

Na manhã desta segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Itaquirai recebeu o presidente do Sindicato Único dos Servidores Municipais...

Mais notícias da Câmara