Vereador Joel indica a implantação de Sistema de Energia Solar em prédios públicos do município

Mais Lidas

Com a proposta de tornar a cidade mais sustentável e mais econômica. O vereador Joel José Cardoso, “Joel do Mel” (PSDB) indicou ao Poder Executivo, a implantação de um Sistema de Energia Solar, através de painéis, em todos os prédios públicos do município de Itaquiraí. A solicitação foi feita durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira, 16, por meio da Indicação nº 106/2021.

O uso da energia solar já é uma realidade no Brasil e mundo, e o uso da mesma em prédios públicos uma grande tendência. Recentemente, A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou alíquota zero de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para coletores ou painéis solares usados no aquecimento de água e na geração de energia.

Para o vereador, realizar esta ação é de suma importância, pois traz impacto sobre dois aspectos: a sustentabilidade e a economicidade. “Com uso de energia solar, que é uma fonte renovável, poderemos ter uma cidade mais sustentável que causa menos danos ao meio ambiente e ao mesmo tempo, com alternativas financeiras para reduzir o alto custo das tarifas de eletricidade nas instalações municipais. Com uma tecnologia de fácil instalação é possível reduzir até 95% (noventa e cinto por cento) dos custos provenientes do consumo de energia, que hoje beira 1 milhão de reais ano”, ressaltou Joel.

Últimas

Presidente da Câmara de Itaquirai e Vereadores Recebem Presidente do SIMSEMI e Procurador Jurídico da Prefeitura para Entrega de Projetos.

Na manhã desta segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Itaquirai recebeu o presidente do Sindicato Único dos Servidores Municipais...

Mais notícias da Câmara