Cumprindo agenda em Campo Grande, vereadores visitam CEASA/MS

Mais Lidas

Vereadores de Itaquiraí cumpriram uma agenda, nesta quarta-feira (12), em Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul. A comitiva liderada pelo presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto Prado, “Careca”, foi recebida pelo Diretor-Presidente do Ceasa/MS, Daniel Mamédio.
Durante a visita, conheceram todo o complexo da Instituição que, só em 2022, foi responsável pela comercialização de 200.000 toneladas de hortifrutigranjeiros.
Na oportunidade, em especial, foram atendidos também, pelo Gerente Regional da AGRAER de Campo Grande, o Sr. Silvio Vargas e pela Sra. Tânia Minussi, chefe da Administração do pavilhão da AGRAER, onde funciona o CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR – CECAF, destinado aos produtores rurais de todo MS.
A visita teve como objetivo conhecer a dinâmica do entreposto e buscar possíveis parcerias para as associações da Agricultura Familiar no município de Itaquiraí. Ainda no encontro, os vereadores destacaram que as Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul – CEASA/MS seria mais um possível canal de escoamento para os produtores de Itaquiraí, o que facilitaria a venda de suas produções.
“Está sendo criado um Ceasa na cidade de Dourados, onde ficará mais perto do nosso município e assim facilitando a venda dos produtos dos nossos produtores”, disse Careca.
Além do presidente da Câmara, participaram da visita os vereadores Cirço do Taxi, Joel Cardoso e Zuza. A ida a Campo Grande foi considerada oportuna para avaliar e trabalhar demandas em prol da população de Itaquiraí. A visita ao Ceasa/MS permitiu aos parlamentares estudar possíveis parcerias para fomentar a economia local.

Últimas

Presidente da Câmara de Itaquirai e Vereadores Recebem Presidente do SIMSEMI e Procurador Jurídico da Prefeitura para Entrega de Projetos.

Na manhã desta segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Itaquirai recebeu o presidente do Sindicato Único dos Servidores Municipais...

Mais notícias da Câmara