Vereadora Diu fala sobre a importância da licença maternidade de 180 dias

Mais Lidas

Na noite de segunda-feira (17), a vereadora Diu fez uso da tribuna para falar sobre a importância da licença maternidade de 180 dias. Durante seu discurso, a vereadora destacou que a Organização Mundial de Saúde “OMS” preconiza aleitamento materno exclusivo por 6 meses então é incoerente ter licença por 120 dias,

Diu ressaltou que a amamentação é importante para evitar o câncer de mama e ovário, além de favorecer a ligação entre mãe e filho e ajudar no desempenho maternal. A vereadora pediu que a vereadora Maria da Bello leve esse projeto para a maior empresa da cidade, para que os outros comerciantes também tenham a mesma ideia e possam beneficiar a população.
A vereadora enfatizou ainda que a vantagem econômica e social é enorme, pois o leite materno é gratuito e a mãe fica até seis meses sem gastar com leite em pó, que possui valores absurdos e pode causar até alergias. Segundo a vereadora, os 180 dias de licença maternidade vão fazer muita diferença para as mães.
Velocross movimenta cidade no fim de semana
Durante sua fala, a vereadora também parabenizou os organizadores, pilotos e todos os envolvidos no velocross que aconteceu no fim de semana na cidade. O evento contou com um grande público e, segundo a vereadora, foi perceptível a alegria dos munícipes presentes.
Vereadora solicita reparos em ruas da cidade
Diu solicitou também a reparação ou construção de novos quebra-molas na rua Benvinda Hernandes, atrás da CEI Sítio do Pica Pau Amarelo, que estão bastante deteriorados, mostrando a ferragem. Em conversa com o secretário de obras Donato, informou que os reparos já vão começar.
Campanha Bolsa Solidária é um sucesso
A vereadora lembrou ainda que no mês de março realizou a campanha Bolsa Solidária e, no dia 16, conseguiu fazer a entrega das bolsas. Agradeceu aos parceiros que disponibilizaram as bolsas com kits dentro, como material de higiene e beleza, e destacou a importância de ver a alegria nos olhos das mulheres que receberam as bolsas.
Diu agradeceu a todos que doaram as bolsas e, em especial, à vereadora Marcia Felipus, que doou três bolsas com os kits. Finalizou seu discurso sem citar nomes para não esquecer alguém, mas destacou que todos foram importantes para a alegria daquelas mulheres.

Por: Evaldo Sergio

Últimas

Presidente da Câmara de Itaquirai e Vereadores Recebem Presidente do SIMSEMI e Procurador Jurídico da Prefeitura para Entrega de Projetos.

Na manhã desta segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Itaquirai recebeu o presidente do Sindicato Único dos Servidores Municipais...

Mais notícias da Câmara