Vereador Jeffinho apresenta Moção de parabenização à Professora

Vereador Jefinho, Professora Simone, o esposa e a filha.

Na noite da última segunda-feira, 09, em Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Itaquiraí, o parlamentar Jefferson Rodrigo Lopes, Jeffinho, apresentou Moção 012/2019 de Parabenização, a professora Simone de Souza Santiago Bortolotto por suas conquistas:

Projeto da Escola Estadual Tertulina Martins de Oliveira desenvolvidos pela professora, na disciplina de Eixo Temático, juntamente com os alunos do Ensino Médio, e sob a direção do Professor Eleir Roberto Rozzati, onde tem sido destaque na Educação Itaquiraiense, os mesmo foram premiados na FERCITEN/ Naviraí-Ms por dois anos consecutivos.

Em 2018, o projeto Nossa Produção no Campo: Adubo Orgânico. Levou o 1º Lugar em sua categoria e , levou o nome da cidade e da Escola a nível nacional através da reportagem apresentada no programa Via Brasil da Globo News, além disso, em 2019 foi escolhido para o Seminário Conectando Saberes, representando assim uma das dez melhores práticas de ensino da Rede estadual, escolhido e premiado entre 88 projetos inscritos.

Ainda em 2019 o Projeto Apicultura Sustentável e a Produção de Própolis que teve a co-orientação das professoras Adriane Aguiar e Eleir Tecla, ficou com o 2º lugar na referida Feira e, em seguida foi selecionado entre mais de 70 projetos do Brasil para ser apresentado na FERCINTAFS em Bonito/Ms, sendo depois publicado na Revista do CBAFS alcançando assim novamente o destaque nacional.