Vereador Jeffinho acompanha primeira vacinação de Itaquiraí contra a Covid-19

Enfermeira Mary sendo vacinada pelo vice prefeito Dr Bruno.

Jefferson Rodrigo Lopes, “Jeffinho” vereador presidente da Câmara de Itaquiraí, acompanhou um momento histórico para os itaquiraienses. Na quarta-feira (20/1), o município deu início à vacinação contra a Covid-19, na Secretaria de Saúde. Jefinho esteve acompanhado do vereador Cicero Camilo da Rocha, “Cirço do Taxi”.

Durante o ato simbólico foi vacinada a funcionaria da Saúde mais antiga, Mary Tramontina, logo em seguida o vice prefeito Dr Bruno.

Prestes a completar um ano dos primeiros casos do novo coronavírus no Estado, Mato Grosso do Sul é o sexto no país a iniciar a vacinação.

Representando a Câmara Municipal de Itaquiraí, o vereador Jeffinho destacou a importância do tratamento precoce e da vacinação no combate à Covid-19.

“Para combater esse inimigo invisível temos que usar todas as armas disponíveis, tanto éticas como cientificamente comprovadas. Tenho certeza que iremos vencer a COVID-19, seja com o tratamento precoce, com altas doses de corticoides, antiagregante plaquetário e antibiótico na fase inflamatória da doença. Mas, se a gente puder evitar isso tudo por meio de uma vacina, que seja mais uma arma e que tenha sucesso para que todo mundo possa viver um 2021 muito melhor que o 2020” disse.

A ocasião contou com a presença do secretário de Saúde Luiz Carlos e das enfermeiras Jéssica, Luzia e Maria.