Presidente da Câmara de Vereadores Jeffinho recebe da Prefeitura o cálculo do duodécimo de 2021

Mais Lidas

Novo piso de Agentes Comunitários de Saúde passa por votação na Câmara

A partir do mês de julho, a Prefeitura de Itaquirai irá conceder o pagamento do novo piso salarial dos...

Homenagem da Câmara de Itaquiraí ao Dia das Mães

Na missão de continuar a obra da criação, Deus colocou aquela que, além de gerar alimenta, orienta, acolhe, assiste,...

Presidente da Câmara, vereador Jefinho, Edilson secretário de Planejamento e finanças e Jairo Donin controlador geral da Prefeitura

Na manhã desta quarta-feira (20/01), o Secretário de Planejamento e Finanças, Sr Edilson Luiz Pereira, acompanhado do Controlador Geral da Prefeitura, Sr Jairo Donin, estiveram reunido no gabinete com o Presidente da Câmara Jeffinho, para repassar o Cálculo do duodécimo referente ao ano de 2021.

Neste cálculo foram considerados informações da Emenda Constitucional nº 58/09 e Nota de Esclarecimento do dia 05/09/2006 do Tribunal de Contas do MS para compor a base de cálculo para o Duodécimo de 2021.

Estabelecidos pela Constituição Federal, os duodécimos são repasses financeiros do Executivo ao Legislativo, ao Judiciário e a outros órgãos, em cada uma das esferas de poder.

Trata-se de uma contribuição mensal obrigatória, que tem seu cálculo baseado na previsão da receita de arrecadação líquida referente ao ano. Dividida por 12 – por isso chamada de duodécimo, a taxa tem que ser paga até o dia 20 de cada mês.

A Lei estabelece, que, se no final do exercício financeiro, que é o último dia do ano, 31 de dezembro, se não houver sido utilizado todo o recurso do duodécimo, o que restar deve ser devolvido ao Poder Executivo. “Meu objetivo é gerar as melhores condições para que os vereadores possam fazer um bom trabalho, e, se tivermos recursos no final e aquilo que nós planejamos tiver sido executado, será devolvido o restante, disse Jefinho”.

Últimas

Novo piso de Agentes Comunitários de Saúde passa por votação na Câmara

A partir do mês de julho, a Prefeitura de Itaquirai irá conceder o pagamento do novo piso salarial dos...

Homenagem da Câmara de Itaquiraí ao Dia das Mães

Na missão de continuar a obra da criação, Deus colocou aquela que, além de gerar alimenta, orienta, acolhe, assiste, protege e, se preciso for,...

Jefinho participa da inauguração da Lojas Quero Quero em Itaquiraí.

Foi Inaugurada na manhã desta quinta-feira (28), a mais nova lojas Quero-Quero, em Itaquiraí na avenida Industrial. Segundo o gerente Matheus, quinze munícipes foram contratados...

Mais notícias da Câmara