Vereadora Ariadne cumpre agende em Campo Grande

Mais Lidas

Homenagem da Câmara de Itaquiraí ao Dia das Mães

Na missão de continuar a obra da criação, Deus colocou aquela que, além de gerar alimenta, orienta, acolhe, assiste,...

Jefinho participa da inauguração da Lojas Quero Quero em Itaquiraí.

Foi Inaugurada na manhã desta quinta-feira (28), a mais nova lojas Quero-Quero, em Itaquiraí na avenida Industrial. Segundo o gerente...

Nesta última semana do mês de Abril, á vereadora Ariadne Gheller fez varias agendas em Campo Grande acompanhando do secretário de agricultura Ricardo Favaro Júnior.
Na oportunidade a vereadora visitou o superintendente de agricultura do MS Celso Martins, e também na Agraer com o presidente André Nogueir, o gerente de desenvolvimento agrário Araquem e a diretora Gisele Farias programando planejamento de ação e trabalhos no nosso município.
Ariadne e o secretário municipal participaram também de uma reunião com Dr Marco Aurélio Santullo diretor da ANATER do Brasil, onde falaram sobre a chamada pública e solicitamos demandas e recursos para a melhoria agricultura familiar do município.
Por fim não menos importante agenda no Incra com o superintendente Augusto Zottos, o Édson Chaparro chefe da divisão de desenvolvimento e a chefe de serviços de desenvolvimento e coordenadora da titulação do MS Darci Procópio onde agradecemos ao apoio e atenção e discutimos agilidade nas documentações DAPS, CCUS , créditos e titulação para uma melhor qualidade de vida, renda e dignidade das famílias rurais do município.
Ainda em Campo Grande, a vereadora e o secretário municipal de agricultura e pecuária, Ricardo Fávaro Junior, estiveram, na SEMAGRO em Campo Grande, para buscar viabilidade na implantação do Centro de Comercialização do Leite.

A reunião para discutir os investimentos contou com a presença do superintendente da produção familiar Rogério Beretta, do zootecnista Orlando Serrou, do diretor executivo da AGRAER Fernando Nascimento, do assessor legislativo Marcus Vinícius, além do secretário Ricardinho e da vereadora Ariadne Gheller.

Itaquiraí é uma das cidades que tem uma das maiores bacias leiteiras do estado de Mato Grosso do Sul. No entanto a produção local enfrenta algumas dificuldades quanto à comercialização e valores. O município busca a união dos produtores e associações, para a formação de uma cooperativa que será beneficiada com as instalações físicas e auxílio na área administrativas durante um ano, sem custo para os produtores.

Últimas

Homenagem da Câmara de Itaquiraí ao Dia das Mães

Na missão de continuar a obra da criação, Deus colocou aquela que, além de gerar alimenta, orienta, acolhe, assiste,...

Jefinho participa da inauguração da Lojas Quero Quero em Itaquiraí.

Foi Inaugurada na manhã desta quinta-feira (28), a mais nova lojas Quero-Quero, em Itaquiraí na avenida Industrial. Segundo o gerente Matheus, quinze munícipes foram contratados...

Servidores da Câmara Municipal de Itaquirai recebem chocolates de Páscoa

Para celebrar o período de Páscoa, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jeffeson Lopes, contemplou na manhã desta quinta-feira (14) todos os servidores da...

Por 6 votos a 4 Câmara aprova repasse de recurso para a realização da festa do aniversário de Itaquiraí

Por seis votos a quatro, os vereadores de Itaquiraí aprovaram o Projeto de Lei 003/2022 que autoriza o Executivo Municipal a fazer repasse de...

Mais notícias da Câmara