Câmara de Vereadores fez a entrega da Moção de Parabenização

A Câmara Municipal de Itaquirai, por meio do seu representante legal, fez a entrega na noite de segunda feira (26) da MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO AOS ALUNOS E PROFESSORES DA ESCOLA ESTADUAL Prof. JOSÉ JUAREZ RIBEIRO DE OLIVEIRA, pelo excelente desempenho do Projeto Escolar denominado “JÚRI SIMULADO: PESQUISA – SENSO CRÍTICO E ORALIDADE”.

A Escola Estadual Prof. JOSÉ JUAREZ RIBEIRO DE OLIVEIRA, por meio da Professora KELLY CRISTINA DOS SANTOS desenvolve o projeto desde 2014, juntamente com a equipe pedagógica e alunos de 9ºs anos e neste ano de 2022 passou a contemplar a área de Linguagens, Unidade curricular, Eletiva, para tender especificamente o ENSINO MÉDIO, o qual é motivo de orgulho a toda a população Itaquiraiense por fazer parte da história educacional de nossa cidade.

Tal projeto é pedagógico e alia pesquisa, senso-crítico/oralidade, num formato único, onde além de outras questões, oportuniza que os estudantes debatam temas polêmicos e explorem suas argumentações, sempre baseado no respeito às opiniões distintas e na formação de cidadãos críticos.

No mês de agosto, a Escola Prof. Estadual José Juarez Ribeiro de Oliveira apresentou com Nível de EXCELÊNCIA a 7ª Edição DO PROJETO EM Campo Grande, no Tribunal Regional do Trabalho – TRT/24ª Região, com o tema: EXIGIBILIDADE DO PASSAPORTE VACINAL NO MERCADO DE TRABALHO. A atividade foi amplamente divulgada pela plataforma YOUTUBE onde todos puderam assistir o que os jovens estudantes itaquiraienses protagonizaram em seus debates.

A Escola Estadual Prof. José Juarez Ribeiro de Oliveira é uma escola que oportuniza e incentiva projetos pedagógicos, onde o foco principal é o desenvolvimento integral dos ESTUDANTES e por isso, sua nota na avaliação da monitoria anualmente pela COORDENADORIA REGIONAL DE DUCAÇÃO é de 4,9 (com o de máximo é 5,0) considerada escola de EXCELÊNCIA.

E por meio da MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO, o poder Legislativo Municipal deixa seu reconhecimento público aos profissionais da Escola Estadual Prof. José Juarez Ribeiro de Oliveira, na pessoa dos professores Kelly Cristina dos Santos, Pricila Navarro de Oliveira, Denis J. Henrique da Silva, Andréia Cristina Soares, Janaina Patrícia Inocêncio,  ressaltando que o “PROJETO JURÍ SIMULADO” é de inestimável importância para condução do processo educativo, estendendo esta MOÇÃO ao alunos abaixo relacionados que brilhantemente estiveram apresentando o projeto em Campo Grande/MS, no TRT/24ª Região neste ano de 2022.

O projeto de Moção foi indicado pelo presidente do Legislativo, vereador Jefersson Lopes “Jefinho”, aprovado por todos os vereadores.

EQUIPE PEDAGOGICA

Kelly Cristina dos Santos