Prefeito de Itaquiraí entrega Projeto de Lei de reajuste salarial para o magistério, aprovado por unanimidade

Na manhã desta segunda-feira, o Vereador e Presidente da Câmara de Itaquiraí Carlos Alberto Prado, Careca, recebeu em seu gabinete a visita do Prefeito Thalles Tomazelli, que trouxe consigo uma importante proposta para os profissionais da educação do município: o Projeto de Lei de reajuste salarial de 11,13% para o magistério.

A reunião contou com a presença dos vereadores Jeffinho, Valdinei Gubert, Zuza, Zezinho, Cirço do Taxi, Joel Cardoso, Diu, Marcia Filipus, Ariadne Gheller e representantes do SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação). Na ocasião, o Prefeito entregou o projeto para ser votado e apreciado pelos nobres edis.

Em uma sessão plenária realizada ainda no mesmo dia, o projeto foi submetido à análise dos vereadores, resultando em uma aprovação unânime. Essa decisão reflete o compromisso conjunto da Câmara Municipal e do Executivo com a valorização dos profissionais da educação e a garantia de condições dignas de trabalho.

Para o Prefeito Thalles Tomazelli, a educação é uma das principais prioridades de seu governo, pois reconhece seu papel fundamental no desenvolvimento das pessoas e da sociedade como um todo. Ele destacou: “Nosso compromisso sempre foi e será em valorizar e reconhecer a atuação dos profissionais da educação, especialmente os da rede municipal que é de nossa competência”.

A gestão do Prefeito Thalles tem se destacado pelos investimentos significativos em todos os setores da Prefeitura, com especial atenção para a área educacional. Todas as unidades escolares municipais foram reformadas e revitalizadas, e pelo segundo ano consecutivo, foram distribuídos kits de uniformes completos para os alunos. Uma novidade importante foi a introdução da educação financeira como modalidade de ensino, preparando os alunos para a vida adulta.

Os professores também têm recebido atenção especial, com a disponibilização de materiais pedagógicos e capacitações frequentes, visando elevar o nível do ensino municipal e promover o desenvolvimento profissional dos educadores.

A aprovação do Projeto de Lei de reajuste salarial para o magistério é mais um passo importante no fortalecimento da educação em Itaquiraí, demonstrando o comprometimento das autoridades locais com a qualidade do ensino e o bem-estar dos profissionais da área.

Projeto de Lei visa ampliar licença maternidade em Itaquiraí

O Prefeito Municipal de Itaquiraí, Thalles Henrique Tomazelli, em consonância com a Vereadora Diu, apresentou o Ofício/Mensagem nº 03/2024...