Vereadores se unem no lançamento do Projeto Piloto de Recuperação de Mata Ciliar no Assentamento Indaiá.

Na manhã desta segunda-feira (05), os vereadores Careca, Valdinei Gubert, Jeffinho, Cirço do Taxi e Joel Cardoso marcaram presença na emocionante lançamento do projeto de recuperação de mata ciliar, realizado em uma área degradada de uma propriedade rural no assentamento Indaiá. A iniciativa, que visa avançar na preservação ambiental, representa um importante passo para a recuperação e revitalização das áreas que se encontravam em defasagem.

O projeto, resultado de uma parceria entre as secretarias de meio ambiente, agricultura e obras, é de suma importância para restabelecer o equilíbrio ecológico e promover a conservação dos recursos naturais. A recuperação da mata ciliar desempenha um papel fundamental na proteção dos rios, nascentes e córregos, atuando como uma barreira natural que impede a erosão do solo e a sedimentação dos corpos d’água, garantindo a saúde dos ecossistemas.

Valdinei Gubert, um dos vereadores presentes, expressou sua satisfação ao ver o projeto sair do papel e se tornar uma realidade concreta. “Fico extremamente feliz em testemunhar a concretização deste projeto tão importante para a preservação ambiental. A recuperação da mata ciliar é essencial para a proteção dos nossos recursos naturais e para a qualidade de vida de nossa comunidade”, destacou Valdinei.

O presidente da câmara, vereador Careca, aproveitou a oportunidade para parabenizar o prefeito pelo seu comprometimento e apoio aos trabalhos. Além disso, ele também estendeu seus agradecimentos ao secretário Fabio Lorenci e toda a equipe envolvida, composta por Jessica, Valquíria, Fredson, Cristina e Ramão, pelo empenho e dedicação nas atividades relacionadas ao projeto. Careca não deixou de mencionar o produtor Senhor João, que generosamente abriu as porteiras de seu lote, contribuindo de forma significativa para a ação. A participação da Polícia Militar Ambiental também foi ressaltada, evidenciando o engajamento das autoridades em garantir o cumprimento das leis ambientais e a proteção dos recursos naturais.

O lançamento do Projeto Piloto de Recuperação de Mata Ciliar no assentamento Indaiá é um exemplo inspirador de cooperação entre vereadores, secretarias e a comunidade, visando à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável. Espera-se que essa iniciativa pioneira seja um impulso para a realização de projetos semelhantes em outras regiões, promovendo a recuperação de áreas degradadas e a conscientização sobre a importância da proteção do meio ambiente para as gerações futuras.